Projeto de Inclusão Digital da Facape encerra mais uma turma com cerimônia de entrega de certificados

Publicado em: 16/06/2017

Categoria: Pesquisa e Extensão

O projeto de extensão de Inclusão Digital da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) realizou nesta quarta-feira (16), uma cerimônia de encerramento de mais uma turma do curso de informática básica. O projeto que visa capacitar jovens de comunidades carentes acerca do uso do computador e da internet já formou mais de 5 mil pessoas.

Estiveram presentes na solenidade de entrega dos certificados, a Diretora Acadêmica da Facape,Vânia Lasalvia; a Coordenadora do curso de Ciência da Computação, Cynara Carvalho;  a Coordenadora do curso de Gestão de Tecnologia da Informação, Maria Celimar; a Secretária Executiva de Direitos Humanos de Petrolina, Bruna Ruana; o idealizador do projeto, professor Vanderley Gondim; o vereador Zenildo do Alto do Concar, além de alunos e monitores do curso.

A importância e o empenho dos alunos da Facape no auxilio da formação do projeto foi ressaltado pela Diretora Acadêmica. “Se esse projeto está até hoje formando pessoas capacitadas para ingressar no mercado de trabalho com uma qualificação melhor é graças ao empenho dos nossos alunos da Facape que junto com o professor Gondim vêm transformando a vida de muitos jovens da nossa cidade”, frisou Vânia.

Para Beatriz de Souza, contemplada pelo projeto, as aulas de informática foram importantes para que ela possa conquistar uma vaga de emprego. “Ter acesso e conhecer programas como Word e Excel podem abrir portas para o mercado de trabalho, e através das aulas de informática do projeto de Inclusão Digital tivemos a oportunidade de adquirir mais conhecimento”, explicou Beatriz.

Segundo professor Gondim, mais de 5 mil pessoas já foram contempladas com aulas de informática básica através do projeto de Inclusão Digital da Facape. “Acabamos de entregar para 77 pessoas os seus certificados de conclusão do curso de informática básica. E esperamos que essas pessoas levem o conhecimento adquirido aqui, para o restante da sua comunidade”, pontuou o professor.


Confira como foi a cerimônia: Fotos

Texto e fotos: Caio Alves (estagiário)
Jornalista responsável: Thirza Santos DRT-BA 4178