Professor da Facape apresenta trabalho em Congresso acadêmico-científico Nacional de Contabilidade

Publicado em: 08/06/2017

Categoria:

Um dos professores do corpo docente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) participou, este mês, do XI Congresso ANPCONT, que reúne as melhores publicações da comunidade acadêmica do país na área de Ciências Contábeis. O evento aconteceu entre os dias 03 e 06 de junho, em Belo Horizonte (MG). Josaias Santana teve um de seus artigos aprovados na categoria "Contabilidade Aplicada ao Setor Público e ao Terceiro Setor".

Intitulado "Análise da percepção da qualidade da auditoria e satisfação do auditado no setor público: um estudo nos municípios da RIDE do pólo de Petrolina e Juazeiro", a pesquisa busca contribuir para o aprimoramento das discussões na área. "Esse estudo melhora o planejamento das auditorias, a fim de facilitar a comunicação entre auditor e auditado. É um estímulo para a elaboração de relatórios em linguagem mais acessível, trazendo maior transparência e eficiência no processo", salienta o professor.

Josaias é contabilista com formação pela Facape e mestre em Ciências Contábeis pela Fucape Bussines School. Desde 2007, é professor assistente do quadro permanente da Facape atuando na Graduação e Pós-Graduação, como coordenador executivo do Programa de Pós-Graduação em Contabilidade e Controladoria Aplicada ao Setor Público (lato sensu) da faculdade petrolinense.  

Ensino, pesquisa e extensão
Uma das metas da Facape é fomentar as práticas de pesquisa nos cursos de graduação e pós-graduação em toda a região. Pensando nisso, neste mês de junho, realiza a segunda edição da Mostra de Ensino Pesquisa e Extensão, que está com inscrições abertas para trabalhos de todas as IEs do Vale do São Francisco.

A Facape acredita que promover essas práticas colabora efetivamente para o processo de aprendizado e ensino de estudantes e professores, fortalecendo a formação de profissionais e cidadãos.