Alunos da terceira idade celebram a conclusão do semestre na Facape

Mais alunos concluíram o semestre na Faculdade Aberta da Terceira Idade (FATI), projeto de extensão da Facape que oferta aulas gratuitas para pessoas com mais de 50 anos. Nesta segunda (04), dia do encerramento do semestre, os estudantes apresentaram o resultado do aprendizado e receberam certificado pela conclusão de suas respectivas disciplinas. 

As turmas apresentaram vídeo, poesias, números musicais e fizeram exposição de trabalhos desenvolvidos durante os cursos. Para Cremilda Farias, uma das alunas do semestre, participar das aulas traz motivação para o dia a dia. "É bom demais vir pra cá. Aprendemos muitas coisas e ainda ganhamos vários amigos", comenta.

Neste semestre foram ofertadas vagas para os cursos de Inclusão Digital, Noções de Direito, Administração/Empreendedorismo; Noções de Saúde; Inglês I e II e Conversação; A literatura, o cinema e a música nas memórias individuais e coletivas da Terceira Idade; Noções de Espanhol I e Conversação; e Finanças Pessoais para a Melhor Idade. Os monitores das disciplinas, alunos da Facape e da UPE, também receberam certificado pela colaboração no projeto.

De acordo com a coordenadora da FATI, professora Thereza Christina, a iniciativa é um estímulo para que pessoas da terceira idade retomem a rotina de estudos. "Esse é um momento de muita satisfação para nós, pois concluímos mais um semestre promovendo um espaço para a troca de conhecimento e experiências entre todos: alunos, monitores e professores", pontuou a coordenadora durante o evento.

O presidente da Facape também estava presente na celebração e comentou sobre o compromisso da faculdade na formação profissional e cidadã de seus alunos. "A cada novo ano, nós nos empenhamos em levar educação para mais pessoas. Gostaria de parabenizar a todos que concluíram algum curso na FATI e salientar que a Facape está sempre de portas abertas para novas experiências educacionais", concluiu. Os diretores Vânia Lasalvia, Chirley Cordeiro e José Alberto também participaram da solenidade de encerramento.