Estudante de Comércio Exterior da Facape realiza intercâmbio no México

Conhecer outro país, suas culturas, tradições e sua população é o sonho de muitos. Para a aluna do 4º período do curso de Comércio Exterior da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Jeovanna Regia, esse sonho não ficou só no planejamento.

Através de um intercâmbio promovido pela organização sem fins lucrativos, AIESEC​ do Vale do São Francisco, Jeovanna passou sete semanas no México, onde teve a oportunidade de conhecer outro cenário fora do Brasil e como funcionam as Relações Internacionais. “Pude ver na prática, o que aprendi em sala de aula sobre o funcionamento das relações comercias e econômicas do México e Estados Unidos com o resto do mundo, e, além disso, desenvolver minha liderança e aperfeiçoar um novo idioma”, explica a aluna.

Para a Coordenadora do curso de Comércio Exterior, Michela D’Arc, o intercâmbio funciona para aprimorar o conhecimento obtido no decorrer do curso e a oportunidade de o colocar em prática. “Já que a economia globalizada nos exige essa diversidade de conhecimento, o intercâmbio é importante para conhecer novas culturas e estabelecer uma nova visão de mercado”, salienta à coordenadora, e completa: “O Comércio Exterior exige do profissional uma diversidade de conhecimento possibilitada principalmente pela oportunidade de conhecer novos mercados”.

Voltando pra casa com bagagens cheias de conhecimento e experiências transformadoras, Jeovanna conta que além de fazer um intercâmbio, ela gostaria de ser um Cidadão Global e assim transformar um pouco a comunidade que ficaria. “Sempre tive em mente que ia mudar a vida de alguém o mínimo possível, só que não tinha ideia que eu iria mudar junto com eles”. E completou: “Foi uma experiência única desenvolver minha liderança enquanto dava aula em uma realidade totalmente fora da minha”, finaliza Jeovanna.