Colegiado de Serviço Social realiza encontro com supervisores de estágio

O evento contou com a participação dos assistentes sociais que acompanham os 38 estagiários

O Colegiado de Serviço Social da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), por meio da disciplina de Estágio Supervisionado, promoveu, no último dia 12 de maio, o I Encontro Entre Supervisores de Campo e Acadêmico. O evento contou com a participação dos assistentes sociais que acompanham os 38 estagiários em espaços ocupacionais e teve como objetivo alinhar a teoria e a prática como unidade indissociável.

De acordo com a professora da disciplina, Maria Lúcia Souza, a atuação dos estagiários nos espaços ocupacionais deve ser acompanhada por profissionais. "A supervisão acadêmica é fornecida pelos professores da Facape e a supervisão de campo pelos assistentes sociais, inseridos nos espaços ocupacionais. São profissionais com atribuições diferentes, mas que devem manter uma postura pedagógica junto ao estagiário", comenta.
  
Outro encontro também deve acontecer para a socialização dos projetos de intervenção realizados pelos estagiários com o acompanhamento dos seus respectivos supervisores. "É uma forma de interagir entre os diferentes espaços e uma estratégia de defesa ao projeto de formação profissional, que prima pelo acompanhamento de um currículo em sua totalidade", reforça a professora.


Texto: Giúliian Rodrigues           
Jornalista Reponsável: Thirza Santos – DRT/BA 4178